Poeta José Evangelista Rodrigues Cavalcanti – Síntese biográfica

José Evangelista Rodrigues Cavalcanti (1953)

Poeta cordelista e compositor, membro fundador da União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel), nasceu em Pesqueira, Pernambuco em 1953 e foi radicado em Recife desde 1966.

Além de escrever, Evangelista edita seus próprios folhetos, bem como os de vários companheiros de poesia. Escreve desde os 22 anos, mas demorou a publicar, seja pela falta de meios, seja pela falta de entendimento da importância deste gênero literário ainda na contemporaneidade. Sendo um poeta cronista do seu tempo, escreve regularmente  acerca de temas afinados com os acontecimentos nacionais.  Participa dos movimentos ligados à poesia de tradição e tem mais de 20 títulos publicados; alia ao aspecto da tradição a tecnologia como meio de divulgação de sua obra. Publicou em CD Cordas e Cordéis, em 2006, uma coletânea de poemas. Participou, também, do filme o Visgo do improviso de Maria Alice Amorim em 2007.

FONTE CONSULTADA

PERFIS. [S.l.: s.n., 20?].  Disponível em: <http://www.interpoetica.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=231&catid=48>. Acesso em: 20 nov. 2014.

2 comentários sobre “Poeta José Evangelista Rodrigues Cavalcanti – Síntese biográfica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s