Poeta Joaquim Cipriniano Neto – Síntese biográfica

É jornalista, poeta cordelista, com aproximadamente 150 folhetos de Literatura de Cordel já publicados. Foi eleito para a Cadeira nº. 06 da Academia Mossoroense de Letras, e é Presidente da Comissão Gerenciadora da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. Recebeu o título “Poeta dos Direitos Humanos do RN” e o troféu “Colaborador da Cultura Brasileira” e Menção Honrosa nos 400 Anos de Natal.

Tem diversos livros publicados, em vários gêneros como: O grande Joaquim Nabuco e a obra da escravidão (Editora IMEPH); Geografia do Brasil – Geografia da Serra do Mel (didático em formato de apostila – Secretaria de Educação do Estado, RN); Auto da Liberdade (Poesias, com adaptação para o teatro, em Mossoró – RN); José Ireno – Um homem feliz (biografia, Coleção Mossoroense); Lula na Literatura de Cordel (antologia de cordel comentada, 2ª edição – Editora IMEPH), dentre outros.

Foi Diretor Geral da Fundação José Augusto, cargo correspondente ao de secretário de cultura do Estado do Rio Grande do Norte, e é representante do Fórum dos Secretários de Cultura dos Estados do Brasil na Câmara Setorial do Livro e Leitura. É membro da ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel, sediada no Rio de Janeiro.

Fonte: http://imeph.com.br/autor/crispiniano-neto/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s